iPad Air é o tablet com a bateria mais duradoura do mercado

Imagem de: iPad Air é o tablet com a bateria mais duradoura do mercado

(Fonte da imagem: Reprodução/Which?)

Quem pensa em investir na compra de um tablet e considera a duração da bateria o quesito mais importante de escolha tem no iPad Air a opção certa. É a essa conclusão que podemos chegar após observar uma série de testes conduzidos pela Which?, que mostra que o produto da Apple possui o melhor desempenho nesse sentido entre todos os aparelhos disponíveis atualmente no mercado, superando até mesmo as promessas de sua fabricante.

Tanto o aparelho quanto o iPad Mini com Retina Display e o iPad 2 apresentaram um desempenho melhor do que qualquer produto Android no quesito navegação pela internet. O grande vencedor, o iPad Air, permitiu navegar 658 minutos ininterruptos por páginas da internet — um valor substancialmente maior do que o apresentado pelo Galaxy Note 10.1 (edição 2014), primeiro produto Android a aparecer na lista.

A mesma situação se repetiu no teste que julgou a capacidade de os aparelhos reproduzirem vídeos. Enquanto o tablet da Apple desempenhou essa tarefa durante 777 minutos sem falhas, o segundo colocado, o Kindle Fire HDX 8,9, da Amazon, suportou 714 minutos realizando essa tarefa, seguido pelo Nexus 7 (modelo 2013), que aguentou 668 minutos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Which?)

Uma crítica que deve ser feita ao teste é o fato de ele comparar produtos com características técnicas bastante diferentes — incluindo a capacidade em mAh de suas baterias. Assim, não é nenhuma surpresa perceber que há uma grande diferença de desempenho entre produtos com telas de 7 e de 10 polegadas, já que a diferença de tamanho resulta no uso de baterias com tamanhos (e capacidades) diferentes.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.