O Facebook anunciou que não irá renovar as séries originais do Facebook Watch, Sorry For Your Loss, protagonizada pela estrela da Marvel, Elizabeth Olsen, e Limetown, de Jessical Biel. Segundo as informações, Sorry For Your Loss — elogiada pela crítica — seria adquirida por outra plataforma, ainda não confirmada.

Facebook cancela as séries originais Sorry For Your Loss e Limetown
(Fonte: Big Beach TV/Reprodução; Facebook/Reprodução)

O Facebook Watch ainda possui diversas outros programas originais em seu catálogo, mas de acordo com as informações, a plataforma deve reduzir o investimento em séries roteirizadas e investir mais em reality shows e outros programas não roteirizados, que têm alcançado maior sucesso na plataforma. Entre os programas originais de maior sucesso do Facebook Watch estão o indicado ao Emmy, Red Table Talk, com Jada Pinkett Smith, e Returning the Favor, com Mike Rowe.

A atitude do Facebook de reduzir o investimento em séries roteirizadas no Facebook Watch, é parecida com a decisão tomada pela Google, com o YouTube. Ambas as plataformas investiram pesado em produções roteirizadas originais e de certa forma conseguiram ser bem sucedidas em alguns projetos, como a própria Sorry For Your Loss, no Facebook e a Cobra Kai, no Youtube. No entanto, com o aumento da concorrência no mercado de streaming, o formato tem se tornado pouco sustentável para a Google e Facebook. A Google cancelou os programas originais do Youtube no passado e agora o Facebook segue o mesmo caminho com o Facebook Watch.

Mesmo sem o Facebook divulgar números oficiais da audiência de seus originais, de acordo com as informações, Sorry For Your Loss tem crescido o seu público na segunda temporada, o que acabou chamando a atenção de outras plataformas que devem continuar a produção da série no futuro.

Este texto foi escrito por Marcelo de Morais via nexperts.