Novo relógio da Seiko possui interface que simula atmosfera da Terra

Imagem de: Novo relógio da Seiko possui interface que simula atmosfera da Terra

(Fonte da imagem: Divulgação/Seiko)

A Seiko está trazendo para a sua linha de relógios inteligentes Astron GPS uma interessante novidade. A nova série Stratosphere possui modelos inspirados na curvatura da Terra e na estratosfera que a engloba, podendo se autoajustar para 39 diferentes fusos horários ao clique de apenas um botão.

O lançamento da japonesa, tradicional na fabricação de relógios de pulso, se destaca pela cúpula feita de safira que cobre toda a interface do modelo. A safira é um dos materiais mais sólidos do mundo, e cada cúpula composta por este mineral requer mais de dez horas de polimento para chegar ao acabamento cristalino encontrado no produto final.

Para ajustar-se ao fuso horário correto, o smartwatch recebe um sinal de GPS via satélite que corrige os ponteiros. Em um indicador localizado em sua área periférica, a zona horária é exibida pelas siglas das cidades e pelo valor do UTC, servindo como referência de deslocamento.

(Fonte da imagem: Divulgação/Seiko)

Visão privilegiada

Visto do ângulo adequado, o relógio ainda apresenta um brilho suave que envolve sua superfície, simulando a perspectiva espacial da atmosfera terrestre ou estratosfera.

A nova série Seiko Astron Stratosphere está disponível em aço dourado, aço, ou preto e custa de 2.300 a 2.400 euros ou 3.100 a 3.275 dólares.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.