Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 04x10 de This Is Us.

Muita coisa aconteceu desde a midseason finale de This Is Us em 2019, mas para os Pearsons,  quase nada mudou. 

Continuamos vendo Rebecca apresentando problemas de memória, a tensão entre Kate e Toby, e o objetivo de Kevin de se estabelecer aos 40. A série mantém o curso enquanto rega algumas surpresas.

Abaixo, você confere os melhores momentos do décimo episódio da 4ª temporada, intitulado "Light and Shadows".

Toby e Kate

This Is Us: retorno da série com episódio 04x10 (RECAP)
(Fonte: Ron Batzdorff/NBC)

Toby e Kate chegam em casa depois do Dia de Ação de Graças e conversam sobre ela estar irritada. Kate diz que o motivo é a mulher que mandou mensagem para ele no episódio anterior. Toby log pensou que Kate havia fuçado seu telefone, mas ela diz foi por acidente. Ele a assegura de que às vezes precisa desabafar no bate-papo do Crossfit, mas que é um grupo com homens e mulheres.

Como um pedido de desculpas, Kate planeja uma festa surpresa de aniversário para Toby e convida seus amigos do Crossfit, mas Kara (a mulher da mensagem) não está entre eles. Antes da chegada do marido, ela descobre que ele parou de ir aos treinos há algumas semanas.

Toby admite que Kara revelou que tinha sentimentos por ele e essa é uma das razões pelas quais ele parou de ir ao Crossfit. Mas, além disso, ele diz a Kate que o verdadeiro motivo que o faz evitar voltar para casa é porque ver seu filho o deixa triste. No fim, tudo se resolve quando o filho do casal mostra sinais de melhoras.

Kevin

This Is Us: retorno da série com episódio 04x10 (RECAP)
(Fonte: Ron Batzdorff/NBC)

Determinado a encontrar a mulher ideal, Kevin procura ajuda profissional e, é claro, as coisas não saem como o planejado. Ele conhece algumas, mas nenhuma parece ser a adequada, até que encontra Lizzie. A conexão deles é imediata e eles se sentam para conversar.

Após um passeio por Los Angeles, eles se beijam e ela se afasta dizendo que não pode fazer isso, pois é casada. Kevin lamenta e diz que deveria desistir de perseguir um romance épico. Neste momento, seu telefone vibra com o nome de Sophie.

Randall, Rebecca e Miguel

This Is Us: retorno da série com episódio 04x10 (RECAP)
(Fonte: Ron Batzdorff/NBC)

A busca para descobrir o que está acontecendo com Rebecca é explorada quando Randall vai para Los Angeles para ajudar sua mãe e consegue uma consulta com um neurologista. 

Rebecca garante que ficará bem, mas não quer que Kate ou Kevin saibam sobre os testes que estão fazendo. Enquanto Rebecca está completando os testes, Miguel discute com Randall, garantindo que eles estão apenas ficando mais velhos.

Mais tarde, quando o médico compartilha os resultados, fica claro que algo está errado. Rebecca perderá a memória com o tempo, mas eles terão que esperar até que seja oficialmente diagnosticada. Miguel se desculpa com Randall.

Jack e Rebecca

This Is Us: retorno da série com episódio 04x10 (RECAP)
(Fonte: Ron Batzdorff/NBC)

Na linha do tempo anterior, Jack e Rebecca aparecem após sua viagem de golfe com o pai dela e ela pergunta o que aconteceu entre os dois homens. Ele diz que pode ter bebido demais e promete que está tudo bem.

Mais tarde, ele diz que devem fazer devem dar um tempo, alegando que eles vêm de mundos muito diferentes e a deixa sozinha, confusa e claramente com o coração partido.

Após uma conversa com sua mãe, Rebecca fica sabendo que seu pai disse a Jack que ele não era bom o suficiente para ela. Rebecca então decide ir atrás de Jack para dizer que o ama. 

Intruso!

This Is Us: retorno da série com episódio 04x10 (RECAP)
(Fonte: NBC)

Os últimos momentos do episódio, mostram Randall chegando em casa e subindo para ver suas filhas dormindo antes de verificar Beth. Quando ela o cumprimenta, ele diz que vai fazer alguma coisa e depois vai para a cama. Ao descer as escadas, Randall se vê frente a frente com um intruso empunhando uma faca. 

Este texto foi escrito por Luís Costa via nexperts.