Taylor Swift: Miss Americana é o título do novo projeto da Netflix junto com a cantora norte-americana. De acordo com a descrição oficial, o documentário é emocionalmente revelador, pois acompanha Swift de perto durante um período em que ela precisou aprender a aceitar seu lado que vai além de cantora, compositora e performer. Foi um momento de descoberta sobre o real poder de sua voz.

Data de estreia

O projeto foi anunciado por Swift em novembro de 2019 e ganhou repercussão devido a briga entre a cantora e o seu ex produtor, Scooter Braun, que requeria os direitos dos seis primeiros álbuns de Taylor. Até mesmo no documentário, inicialmente, ela estava proibida de usar quaisquer músicas passadas, mas em dezembro tudo foi esclarecido e o acesso foi liberado para a produção.

(Fonte: Jamie McCarthy/Getty Images)
(Fonte: Jamie McCarthy/Getty Images)

Em 2020, a parceria entre Taylor Swift e Netflix será para o lançamento de Miss Americana, que estará mundialmente disponível no dia 31 de janeiro.

O título do documentário, inclusive, é uma referência à faixa Miss Americana and the Heartbreak Prince, presente no sétimo álbum de estúdio de Swift, intitulado Lover, e lançado em 2019. A música é interpretada por muitos fãs como uma manifestação da cantora sobre a situação política dos Estados Unidos.

Taylor Swift e Netflix

Essa não será a primeira parceria entre esses dois grandes nomes. O catálogo da plataforma de streaming já conta com o Reputation Stadium Tour, lançado em 2018 e que acompanha a turnê de Taylor Swift para promover o seu sexto álbum de estúdio

 

Este texto foi escrito por Flávio Motta Coutinho via nexperts.