Themer: app saiu da Play Store por exigência da Apple

Imagem de: Themer: app saiu da Play Store por exigência da Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Authority)

A versão Beta do aplicativo Themer despertou a atenção de muitas pessoas ao prometer um substituto completo para a interface-padrão do Android, não se contentando somente em trocar alguns ícones e papéis de parede. No entanto, apesar de sua popularidade inicial, o app não durou muito tempo na loja virtual Google Play, tendo sido retirado de lá no início deste mês.

Ao que tudo indica, isso aconteceu devido ao descontentamento da Apple em relação a um dos temas conhecido pelo nome “Seven”. Embora a opção não transforme o sistema operacional da Google em uma cópia do iOS, os ícones utilizados lembrando muito aqueles presentes na versão mais atual do sistema operacional — o que fez com que a empresa de Cupertino solicitasse a remoção do software do sistema da Google.

Diante do aviso de que o Themer estava infringindo propriedades intelectuais, seus desenvolvedores trataram de remover rapidamente o conteúdo problemático. No entanto, foram necessárias algumas semanas de espera antes que o aplicativo pudesse ser reintegrado à loja Google — quando isso aconteceu, quem já possuía o programa instalado recebeu uma atualização automática que removeu o tema “Seven” de seu smartphone ou tablet.

O mais curioso é o fato de que uma das opções mais populares do software, conhecida como “Tiled”, se mostra bastante semelhante ao visual do Windows Phone. No entanto, até o momento, não há qualquer indício de que a Microsoft tenha tomado qualquer espécie de atitude para barrar a distribuição desse conteúdo em específico.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.