Vazam a caixa e o modelo renderizado do Samsung Galaxy S5 [rumor]

Imagem de: Vazam a caixa e o modelo renderizado do Samsung Galaxy S5 [rumor]

(Fonte da imagem: Reprodução/SamsungGalaxyS5.nl)

Com o Samsung Galaxy S5 cada vez mais próximo de seu lançamento, não é surpresa que mais e mais rumores comecem a dar as caras. Mas a novidade da vez – a imagem do que seria a parte traseira da caixa do smartphone – vem para contrapor alguns dos pontos que vazamentos anteriores vieram afirmar.

Isso porque a foto, segundo o site SamsungGalaxyS5.nl, traz uma série de informações sobre o hardware do aparelho. Se verdadeira, a imagem diz que o S5 virá com um processador quad-core de 2,5 GHz, uma tela Super AMOLED com resolução Quad HD (1440x2560) e 3 GB de RAM, seguindo aquilo que o AnTuTu teria descoberto no dia de ontem (10).

Contrariando os dados do AnTuTu, porém, temos um aparelho com uma câmera de 20 MP (diferente dos esperados 16 MP). Sua bateria é outra diferença: 3.000 mAh – 200 mAh a menos do que dito nos benchmarks vazados.

Será mesmo?

Vamos frisar, no entanto, que isso tudo depende de a imagem ser verdadeira. E, ao que tudo indica, as chances apontam para uma simples montagem, feita com base nas caixas dos Galaxys mais recentes.

Os indícios se apoiam em dois pequenos fatores. Primeiro, há a questão da gravação em FullHD: a maioria dos rumores anteriores indicava que a Samsung utilizaria um sensor ISOCELL para ser capaz de gravar em qualidade 4K.

(Fonte da imagem: Reprodução/SamsungGalaxyS5.nl)

Já o segundo pede um olho mais atento. Caso você preste atenção no ícone da câmera (veja-o em destaque logo acima), vai perceber que, estranhamente, o número “2” não está em negrito, ao contrário do resto do valor e do que é mostrado nas caixas dos outros Galaxys já lançados. É claro, esse pode ser apenas um erro comum, mas que ajuda a levantar muitas suspeitas.

Descoberta uma renderização do Galaxy S5?

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Sonny Dickson)

A suposta imagem da caixa vazada não é a única fonte de rumores nos últimos tempos. O site Sonny Dickson teria “colocado as mãos” em um modelo 3D renderizado do aparelho, revelando que... O Galaxy S5 é praticamente igual o S4?

Só essa semelhança bastou para que muitos tivessem grandes suspeitas quanto à veracidade do modelo, visto que a Samsung estaria supostamente trabalhando em um novo design para o smartphone. Se a imagem abaixo for verdadeira, no entanto, sabemos ao menos as dimensões do aparelho: 141,7 x 72,5 x 8,2 mm – uma boa notícia, já que o aparelho não seria muito maior que seu antecessor, enquanto traz uma tela maior e um hardware mais potente.

Seja como for, nós felizmente não precisaremos esperar muito para descobrir o que disso tudo é verdadeiro, uma vez que a Samsung acabou de oficializar a revelação do Galaxy S5 para o dia 24 de fevereiro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.