Desenvolvedor vaza novas informações do Windows Phone 8.1

Imagem de: Desenvolvedor vaza novas informações do Windows Phone 8.1

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Microsoft deu mais um passo em direção ao anúncio do Windows Phone 8.1. Segundo o site The Verge, que conversou com fontes ligadas à empresa, kits de desenvolvimento de softwares (SDKs) para o sistema operacional começaram a ser enviados para interessados, que podem desde já iniciar a criação de apps para o produto.

Um dos desenvolvedores que recebeu o kit já começou a fuçar o sistema operacional e vazou uma série de detalhes presentes na build inicial do Windows Phone 8.1. A postagem no fórum reddit já foi apagada, mas foi possível recuperar o conteúdo publicado.

Para começar, o suporte para a criação de apps é "universal", com modelos tanto para a Windows Store quanto para a Windows Phone Store, isso a partir dos mesmos códigos compartilhados em HTML e JavaScript.

Uma função nova é a "Batter Power Sense", que permite ao dono do aparelho saber quais apps estão consumindo mais energia. Entre os aplicativos, algumas novidades: o OneDrive, que é a repaginação do SkyDrive, ganha destaque. Os aplicativos de música e vídeo foram separados e foi percebido um novo serviço de podcast.

Além disso, será possível escolher qual aplicativo será padrão de recebimento de mensagens de texto, algo que já acontecia com a câmera.

Cada vez mais perto

A estratégia é diferente da que foi usada com o Windows Phone 8: o SDK até havia vazado, mas a empresa foi criticada por não liberá-lo oficialmente com antecedência. Desta vez, parceiros selecionados já estão recebendo os kits e builds iniciais do sistema operacional móvel, que ainda nem ganhou uma data de lançamento.

A BUILD 2014, conferência que deve revelar o Windows Phone 8.1, acontece de 2 a 4 de abril nos Estados Unidos. Antes dela, uma coletiva de imprensa na MWC 2014 e eventos fechados para apresentar o produto devem ser realizados em várias partes do mundo, o que deve significar o vazamento de diversas informações nas próximas semanas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.