Criador de Flappy Bird diz que encerrou o game por ser "viciante demais"

Imagem de: Criador de Flappy Bird diz que encerrou o game por ser "viciante demais"

Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

O nome “Dong Nguyen” pode não ser muito familiar para a grande maioria das pessoas, mas o jogo que ele criou é a grande febre das últimas semanas no mundo dos portáteis. Estamos falando de Flappy Bird, que conquistou corações de milhões de pessoas — fazendo com que cada uma delas conhecesse o sentido da frustração eletrônica — e chegou a render US$ 50 mil por dia com anúncios.

Neste final de semana, o mesmo Dong Nguyen informou que retiraria o jogo das lojas de aplicativos de todos os sistemas operacionais em que estava sendo distribuído. Por meio de sua conta no Twitter, Nguyen disse que não podia suportar a situação, mas não explicou exatamente qual era a “situação”. Agora, ele decidiu quebrar o silêncio e concedeu uma entrevista para a Forbes.

Foi para o site norte-americano que o desenvolvedor revelou: “Minha vida não está tão confortável quanto era antes. Eu não consigo dormir!”. Dong Nguyen disse que aproveitou os últimos para descansar e se desconectar para tentar se libertar da sensação de culpa: “Eu criei ‘Flappy Bird’ para ser jogado quando você está relaxado! Mas ele se tornou um produto viciante. Eu penso que ele se tornou um problema!”.

O fim da carreira de Nguyen?

Flappy Bird não foi o primeiro jogo criado por Dong Nguyen e é bem provável que não seja o último. Mesmo depois de tirar o game do pássaro das lojas de aplicativos, o desenvolvedor ainda possui dois títulos entre os 20 mais baixados na App Store — sendo eles Shuriken Block e Super Ball Juggling. Além disso, ele ainda diz que, depois do sucesso de Flappy Bird, se sente mais confiante e com liberdade para fazer o que quer.

Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Quais serão os próximos passos do desenvolvedor no mercado de games? Isso nós ainda não fazemos ideia, mas é bom não esperar nenhum jogo tão viciante quanto Flappy Bird. Para quem ainda espera por uma continuação do game, é bom não criar muitas expectativas, pois Dong Nguyen deve querer mesmo é distância de qualquer similaridade com o app que o consagrou no mercado de jogos independentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.