6 aplicativos para Windows 8 que ajudarão você a estudar melhor

Imagem de: 6 aplicativos para Windows 8 que ajudarão você a estudar melhor

(Fonte da imagem: Reprodução/Educadora)

Para muitos, o início desta semana marca o reinício das aulas. É hora de retomar aquelas pastas e arquivos com lições do semestre passado e se preocupar um pouco mais em praticar aquilo que é aprendido em sala de aula.

Pensando nesse público, a Microsoft divulgou nesta segunda-feira uma lista com seis aplicativos para Windows 8 que podem se tornar grandes companheiros durante o período letivo. Confira a seleção abaixo e escolha aqueles que melhor se adaptam ao seu dia a dia.

One Note

Ideal para aqueles que desejam tomar notas durante as aulas, o One Note permite ainda adicionar conteúdo da web às suas marcações, assim como desenhar e esboçar as suas ideias. Além disso, suas anotações podem ser salvas e sincronizadas na nuvem. Clique aqui para fazer o download.

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog da Microsoft Brasil)

Recorder One

Se fazer anotações não é bem a sua praia, que tal gravar tudo aquilo que você acha importante? Para isso, a sugestão da Microsoft é o Recorder One. Além de salvar o seu conteúdo, é possível encaminhar os arquivos diretamente por email. Clique aqui para fazer o download.

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog da Microsoft Brasil)

Bom Plano

Para aqueles que desejam montar um calendário de atividades, com provas e trabalhos a serem entregues, a dica para Windows 8 é o Bom Plano. O app permite a exibição de lembretes na Live Tile da tela inicial do sistema operacional, facilitando acesso aos agendamentos. Clique aqui para fazer o download.

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog da Microsoft Brasil)

Lista de Leitura do Windows

Manter-se bem informado é fundamental em qualquer idade. Para ampliar a sua cultura e ficar de olho em tudo o que acontece no mundo, a sugestão da Microsoft é o app Lista de Leitura, que permite gerenciar em um vídeo todos os conteúdos que você pretende visualizar posteriormente. Clique aqui para fazer o download.

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog da Microsoft Brasil)

Calculator +HD

Em algumas disciplinas é possível que você precise de uma calculadora científica. Uma boa escolha é a Calculator +HD, com display interativo e plotter gráfico. O aplicativo pode ser fixado na tela enquanto você realiza outras atividades em diversos programas. Clique aqui para fazer o download.

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog da Microsoft Brasil)

Kindle

Os livros digitais já são uma realidade entre muitos consumidores. Um dos aplicativos mais baixados nesta categoria é o Kindle, da Amazon, que possibilita acesso a mais de um milhão de ebooks na loja Kindle. Clique aqui para fazer o download.

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog da Microsoft Brasil)

.....

Você tem alguma outra sugestão de aplicativo essencial para a volta às aulas? Compartilhe sua dica nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.