Awkwafina, participante do longa The Farewell, se tornou a primeira atriz com descendência asiático-americana a ganhar um Golden Globe na categoria “Melhor Atriz em Filme – Musical ou Comédia”.

Sinopse

O longa-metragem é dirigido por Lulu Wang e segue a trajetória de uma mulher chinesa-americana que retorna a China, seu país natal, para se despedir de sua avó, vítima de um câncer terminal que não lhe deixa com muito tempo de vida.

The Farewell foi inspirado em uma história real, baseado em uma experiência vivida pelo próprio Wang.

Reação e discurso da atriz

Ao saber que foi a primeira atriz asiático-americana a ganhar nessa categoria do Golden Globe, Awkwafina ressaltou o quanto isso é surpreendente. “É incrível, mas espero que seja só o começo”, disse, buscando visibilidade para outros profissionais com descendência asiática.

Em seu discurso, ela agradeceu a Lulu Wang, por ter lhe dado uma oportunidade tão grande quanto o papel de Billi em The Farewell. Para sua família, seus agradecimentos foram voltados para a avó, que a criou, seu pai, Wally, e sua mãe.

“Espero que ela esteja assistindo de algum lugar aí em cima”, comentou a atriz ao receber seu primeiro Golden Globe.

Projetos futuros

Awkwafina poderá ser vista no filme Jumanji: The Next Level e na série Awkwafina Is Nora From Queens, na qual aparece como protagonista, produtora executiva e roteirista.

A série estreia em 22/01/2020, no Comedy Central.

 

Este texto foi escrito por Flávio Motta Coutinho via nexperts.