dp2 Quattro: a nova câmera compacta que promete qualidade em qualquer lugar

Imagem de: dp2 Quattro: a nova câmera compacta que promete qualidade em qualquer lugar

(Fonte da imagem: Divulgação/Sigma)

É muito provável que você já tenha lido sobre as câmeras da empresa Sigma aqui no Tecmundo — afinal de contas, a companhia é responsável por alguns aparelhos interessantes, como é o caso do modelo dp Meriill Compact, que conta com 46 megapixels (leia mais sobre isso clicando aqui). E, como você deve imaginar, a marca está anunciando mais uma novidade.

Nós estamos falando da câmera compacta dp2 Quattro, que é o primeiro modelo a ser apresentado pela empresa como membro da nova linha dp Quattro. De acordo com as informações divulgadas, a Sigma pretende lançar três modelos dentro dessa “família”, sendo que eles vão prezar pela qualidade de imagem e fidelidade de cores.

Algumas características importantes

(Fonte da imagem: Divulgação/Sigma)

Para começar, a dp2 Quattro conta com um design que não é o mais comum entre as câmeras compactas. Assim como você pode conferir acima, o dispositivo apresenta um formato retangular, sendo que a Sigma chegou a esse conceito retirando os excessos do corpo do aparelho. Com isso, espera-se que os compradores manipulem a novidade de maneira firme e segura.

Outra característica que tem chamado a atenção é a utilização do sensor Foveon X3 Quattro, sendo que os três modelos da linha vão contar com esse componente. Além disso, o sensor vai possuir uma camada diferente para cada uma das cores RGB, sendo que a empresa pretende levar qualidade de imagem e de cor para todos os lugares que você for.

O componente em questão tem um tamanho que não é dos maiores, com medidas de 23,5 x 15,7 milímetros — de maneira que a resolução final fica um pouco abaixo dos 20 MP, com a “adição” de mais 4,9 MP por conta das camadas individuais para as cores.

Entrando em detalhes

Você talvez fique desapontado com estes números, mas a Sigma afirma que o sistema criado deve proporcionar imagens bonitas e nítidas em diferentes situações. Além disso, a empresa também afirmou que este processo de trabalho diminui o processamento de dados, resultando em economia da bateria.

Além de tudo isso, a dp2 Quattro apresenta uma tela LCD de 3 polegadas, alcance de ISO que vai até 6400, foco manual e mais nove pontos automáticos, assim como uma lente fixa de 45 milímetros. Apesar de todas essas informações, a responsável pela novidade ainda não disponibilizou dados sobre o preço deste modelo ou sobre o início das vendas.

Especificações da dp2 Quattro

  • Tamanho: 6,4 x 2,6 x 3,4 polegadas
  • Peso: 395 gramas
  • Sensor: Foveon X3 Quattro (camadas individuais para cores RGB)
  • Lente: fixa de 45mm
  • Tela: LCD de 3 polegadas
  • ISO: de 100 até 6.400
  • Preço e disponibilidade: ainda não informados

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.