Paulo Gustavo se tornou um destaque no humor brasileiro depois do sucesso de bilheteria Minha Mãe é uma Peça lançado em 2013. O primeiro filme deslanchou a carreira do ator e, em 2016, ele divulgou a continuação tão esperada da história de Dona Hermínia — a polêmica, controversa e engraçada protagonista. Com apenas 41 anos de idade, Paulo Gustavo conseguiu arrecadar mais de R$174 milhões de reais. Após ter levado mais de 13 milhões de pessoas para as salas de cinema com seus longas, ele divulgou o lançamento de Minha Mãe é Uma Peça 3 para 2019. 

Dona Hermínia agora tem novos desafios e vai ter que se virar nos trinta para lidar com seus dois filhos. A gravidez inesperada de Marcelina (Marcela Xavier) e casamento de seu filho Juliano (Rodrigo Pandolfo) com Leo (Lucas Cordeiro) vão obrigar essa mãe a dar uma repaginada em seu modo de pensar. 

Minha Mãe é Uma Peça 3 ganha toque paternal
(Fonte: O Imparcial/Reprodução)

A novidade é que, nesse filme, o ator, roteirista, humorista e apresentador entrega uma abordagem mais paternal. Paulo Gustavo e seu cônjuge Thales Bretas tornaram-se pais recentemente e toda essa mudança de vida influenciou o roteiro, segundo o próprio ator. 

Já sabemos que a franquia tem um toque pessoal, uma vez que Dona Hermínia é inspirada na mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia. Contudo, no longa Minha Mãe é Uma Peça 3, o toque pessoal será forte como nunca… Afinal, seus filhos Romeu e Gael e seu marido aparecem na trama. 

“Eu quis homenagear minha família e eternizá-los. Fico imaginando que, quando eles crescerem, vão se divertir se vendo. Sem falar que é uma cena política, porque pode inspirar outras pessoas ao tocar nesse assunto que são os novos formatos de famílias. Novos não, mas estão em pauta agora. E a gente tem que normalizar isso.”, declarou o ator à revista Extra.

Resultado de imagem para minha mãe é uma peça 3
(Fonte: Jovem Pan/ Reprodução)

Além disso, o público também irá conhecer o pai de Paulo Gustavo, Júlio Barros, que aparece nos créditos finais. “O fato de Carlos Alberto (ex-marido de Dona Hermínia) morar perto de Dona Hermínia tirei da minha vida também. Meu pai realmente se mudou para o lado da minha mãe. Achei isso tão inusitado e engraçado que eu não podia deixar de levar para o meu filme. No fim da história, mostro um pouco dessa relação do meu pai com a minha mãe.”, explicou Paulo Gustavo ao Extra.

Para ter uma palinha do que será esse novo filme que sairá em cartaz essa semana, confira o trailer de Minha Mãe é Uma Peça 3 clicando aqui (em libras e com audiodescrição) e compartilhe sua opinião nos comentários!

Este texto foi escrito por Krislany Nascimento Gaiato via nexperts.