Visual do Nexus 5 vira Google Now Launcher e está disponível para download

Imagem de: Visual do Nexus 5 vira Google Now Launcher e está disponível para download

(Fonte da imagem: Reprodução/Droid-Life)

Quem não curte as interfaces personalizadas de fabricantes de tablets e smartphones Android pode experimentar o mais novo visual do sistema operacional. Trata-se do Google Now Launcher, que antes era chamado de Google Experience Launcher.

A interface chegou após a última atualização do aplicativo de pesquisas da Google. O nome faz todo o sentido: o launcher tem, em uma das telas, uma versão do Google Now em destaque para ser acessada com um único toque no display. Ele ainda é capaz de importar ícones, pastas e configurações de versões antigas ou alternativas de interfaces.

Mesmo que você não tenha o Nexus 5 instalado para acompanhar a atualização automática, é possível instalar a APK do Google Now Launcher em outros aparelhos para aproveitar a interface renovada. Clique aqui para acessar o tutorial e baixar os arquivos necessários. Mesmo quem tem versões do Android abaixo do 4.4 (KitKat) pode experimentar, mas é necessário ter o aplicativo de pesquisa atualizado para que esse recurso também funcione.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.