A épica saga de filmes de Star Wars chegou a sua conclusão com a chegada do Episódio IX, Star Wars: A Ascenção Skywalker nos cinemas. Além de mostrar a força feminina nas telonas, com Rey e Leia, o filme também traz mulheres em destaque no comando. Victoria Mahoney é a primeira diretora a trabalhar com a franquia Star Wars. Ela é diretora de unidade de produção do filme. Victoria, em conversa com o site The Hollywood Reporter agradeceu à outra diretora, Ava DuVernay (Olhos Que Condenam), por ter conseguido o emprego em Star Wars.

Diretora de Star Wars: A Ascenção Skywalker conta como conseguiu o emprego
(Fonte: Ray Tamarra/Getty Images/Reprodução)

Victoria disse que já há algum tempo ela tenta conseguir trabalhar nas grandes franquias dos cinemas, porém, sem sucesso. Segundo ela, JJ Abrams — o diretor da última trilogia de Star Wars, incluindo Star Wars: A Ascenção Skywalker — estava procurando por diretores para auxiliar na produção. Ele entrou em contato diretamente com Ava DuVernay, procurando uma lista de contatos para oferecer o emprego. “Quando ele telefonou para Ava DuVernay para sua lista, ela disse: ‘Eu tenho uma ótima lista, JJ, mas não vou dar ela a você. Estou lhe dando um nome e apenas um nome: Victoria Mahoney' ".

A partir disso, tudo foi muito rápido, apenas uma troca de e-mail, um telefonema para marcar uma reunião, e um encontro que durou cerca de três horas, para que tudo tivesse sido acertado entre JJ Abrams e Victoria.

Quando Victoria foi escolhida, Ava comemorou a escolha em suas redes sociais. “Feliz em compartilhar esta notícia histórica. Uma mulher negra dirigindo histórias em uma galáxia muito, muito longe”, declarou a diretora.

Star Wars: A Ascenção Skywalker já está em exibição nos cinemas.

Este texto foi escrito por Marcelo de Morais via nexperts.