Apple já teria material para produzir 200 milhões de telas Safira por ano

Imagem de: Apple já teria material para produzir 200 milhões de telas Safira por ano

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Já faz algum tempo que vêm circulando rumores acerca das telas que serão utilizadas na próxima geração dos smartphones da Apple. Segundo boa parte das informações que já tínhamos, a grande expectativa é de que o iPhone 6 seja lançado com telas produzidas com cristais de safira — mesmo material que já vem sendo utilizado no TouchID e nas lentes das câmeras integradas ao aparelho.

E novas informações mostram que a probabilidade de que isso aconteça ssão realmente altas. Segundo o PhoneArena, analistas já teriam recebido a informação de que a Apple possui material para construir uma enorme quantidade de aparelhos com o novo material. A GT Advanced, uma empresa especializada em produção de telas estaria com cristais de safira para produzir 200 milhões de telas Safira.

A GT Advanced já teria 518 fornalhas e ferramentas para produzir os materiais, o que garantiria entre 103 e 116 milhões de telas por ano. Ainda estão para ser instalados mais 420 equipamentos similares, o que seria responsável pelos outros 90 milhões de telas a serem construídos para equipar a próxima geração de smartphones da empresa de Cupertino.

Vale dizer que essa análise da quantidade de aparelhos que podem ser montados com os materiais e equipamentos atuais foi realizada com base em cálculos para telas de 4,8 polegadas — pois há grandes chances de que os novos iPhones tenham esse tamanho de tela, quase uma polegada maiores do que as versões atuais do aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.