Plataforma colaborativa quer deixar o Brasil "mais simples para turistas"

Imagem de: Plataforma colaborativa quer deixar o Brasil "mais simples para turistas"

Plataforma já conta com inúmeros destinos descritos (Fonte da imagem: Reprodução/ConheceR)

O Brasil tem um potencial turístico bastante grande, e uma plataforma chamada ConheceR pretende fazer com que o país aproveite melhor as oportunidades nesse setor. O site conta com versões para desktops, tablets e smartphones, possuindo um banco de dados com descrições de inúmeras cidades, pontos turísticos e vários destinos considerados atraentes pelo país.

A plataforma é também um projeto colaborativo em que qualquer pessoa pode fazer login com uma conta da Google ou do Facebook e criar eventos, produzir traduções das descrições e melhorar o conteúdo do portal. Turistas estrangeiros podem conferir ainda traduções automáticas em seus dispositivos, sendo que o site consegue identificar o idioma do navegador. Se você estiver com um smartphone, a plataforma ainda consegue traçar rotas e sugerir pontos turísticos próximos utilizando seu GPS.

As descrições das cidades são bastante elaboradas e focam na história e importância regional das localidades. Por conta disso, ela é também uma boa fonte para conhecer traços da cultura dos locais que se deseja visitar.

Assessoria de imprensa do ConheceR

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.