A Lenda da Ilha do Pó (Legend of Cocaine Island) será um documentário fake da plataforma de streaming, Netflix. Quem participará da produção e protagonizará o  remake, será o ator Will Ferrell, que fará o papel de um pai de família que vai tentar encontrar um lendário esconderijo de cocaína no Caribe.

Na história de comédia, por causa da Grande Recessão, o pequeno empresário falido resolve descobrir onde está o possível estoque da substância proibida, que vale US$ 2 milhões. Em busca do sonho americano e com um plano para encontrar o “tesouro enterrado”, as habilidades do corajoso pai contará com um grupo de pessoas desajustadas. Com isso, a falta de vivência e os consequentes problemas nesse tipo de empreitada vão mostrar que o tráfico de drogas não é para amadores. Diversas situações inusitadas farão parte do enredo.

Will Ferrell estrelará remake de documentário cômico fake na Netflix

 Peter Steinfeld é o roteirista. Além de Ferrell, a produção terá Jessica Elbaum. Gloria Sanchez Productions e Permut Presentations também irão compor a equipe. Na produção executiva estará Bryan Storkel, que participou do documentário original, que estreou no Tribeca Film Festival em 2018, antes do lançamento na Netflix, em 29 de março deste ano.

 Ferrel também estrelou o longa de humor Downhill com a atriz Julia Louis-Dreyfus. A história é um remake do filme sueco Force Majeure, que conta os conflitos de um casal à beira da separação. O ator também está presente na comédia Eurovision da plataforma de streaming, em que faz que par com Rachel McAdams. O elenco conta com a cantora Demi Lovato. Na história, um casal de músicos participa de uma famosa competição.

Este texto foi escrito por Adriano Ferreira Balbino Leite via nexperts.