A Disney tem conseguido excelentes resultados nos cinemas em 2019. O mais recente sucesso é a animação Frozen 2, que acaba de fazer US$ 1 bilhão na bilheteria mundial. O filme, que ainda não estreou no Brasil, é atualmente a oitava maior bilheteria do ano.

Com isso, o estúdio conseguiu que seis das suas produções conquistassem este valor. Vingadores: Ultimato, Aladdin, Toy Story 4, O Rei Leão e Capitão Marvel já obtiveram um faturamento de 10 dígitos ao redor do mundo em 2019.

E o estúdio ainda se prepara para mais uma estreia que deve fazer mais de 1 bilhão: Star Wars: A Ascensão Skywalker. O filme que irá encerrar a saga principal de Star Wars, chega aos cinemas a partir do dia 19, e não deve demorar para se juntar ao “clube do bilhão”.

Frozen 2 (Fonte: IMDb/Reprodução)
Frozen 2 (Fonte: IMDb/Reprodução)

A sequência também bateu recorde nos Estados Unidos, ao se tornar a primeira animação não lançada no verão, a fazer mais de US$ 100 milhões no primeiro final de semana. Com isso, o filme se tornou a animação mais lucrativa a estrear em novembro no país.

Frozen 2 chega aos cinemas do Brasil no dia 2 de janeiro. O filme tem direção de Jennifer Lee e Chris Buck, os mesmo responsáveis pelo primeiro filme.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.