Canon anuncia sensor de 120 megapixels

Imagem de: Canon anuncia sensor de 120 megapixels

A Canon anunciou nesta terça-feira (24 de agosto) a conclusão do desenvolvimento de seu novo sensor de imagem, capaz de capturar imagens de até 120 megapixels. Isso supera seu próprio sensor anterior, de 50 megapixels.

Com a utilização da tecnologia CMOS, o sensor consegue capturar resoluções de 13280 x 9184 pixels (mais ou menos o equivalente a 121963520 pixels).

Seria um salto gigantesco se for levado em conta que seus modelos DSLR mais recentes são capazes de realizar capturas de até 21 megapixels. Além disso, ele é capaz de capturar 9,5 fotos por segundo.

Novo sensor.

Fonte: Divulgação / Canon

É natural que, mesmo em capturas de alta qualidade, o zoom máximo em uma imagem mostre diversas imperfeições. Isso impossibilita o recorte de somente uma região da foto. Entretanto, o novo sensor é capaz de capturar com uma definição e qualidade bons o suficiente para manter tudo perfeito, sem importar o nível de zoom e recortes utilizados. Isso inclui também as capturas de vídeos, já que a câmera utiliza muito mais do que o padrão Full HD (1920 x 1080 pixels).

A intenção da Canon é evoluir a portabilidade de câmeras "comuns" tanto no sentido de capturas de imagens estáticas quanto em movimento, para que a expressão em alta qualidade não tenha limites.

Não há previsão para ser lançado em um modelo comercial, mas já que o anúncio foi feito oficialmente, espera-se uma boa novidade em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.