O último episódio da minissérie Watchmen foi ao ar no dia 15, e se tornou o mais assistido de toda a temporada. De acordo com o Variety, 1,5 milhão de telespectadores acompanharam a conclusão nos Estados Unidos, com pelo menos 900 mil assistindo no horário em que foi ao ar originalmente.

Isso representa um aumento de público de 17%, quando comparado à estreia. Considerando o HBOGo, a trama chegou ao fim com uma média de 7 milhões de espectadores por episódio. Isso faz de Watchmen a série com a primeira temporada mais assistida desde Big Little Lies, em 2017.

Criada por Damon Lindelof, Watchmen teve consultoria de Dave Gibbons, artista por trás da HQ que deu origem à minissérie. Alan Moore, que assina o roteiro da HQ, não se envolveu com a produção, que se passa 30 anos após os eventos da Graphic Novel.

Watchmen (Fonte: IMDb/Reprodução)
Watchmen (Fonte: IMDb/Reprodução)

Watchmen estreou no dia 20 de outubro e contou com 9 episódios. Até o momento, uma segunda temporada não foi anunciada. Lindelof comentou recentemente que não pretende seguir com a história no momento.

“Sou profundamente grato pelo quão bem recebida a temporada foi até agora e não quero me sentir ingrato, mas ainda não tenho nenhuma inclinação para continuar a história”, explicou Lindelof. “E isso é amplamente e quase exclusivamente baseado no fato de que eu não tenho uma ideia. Se eu vou me envolver mais em Watchmen, devo responder às perguntas, ‘por que?’ e ‘por que agora?’ e as respostas a essas perguntas não devem ser: 'Bem, porque é isso que você faz, porque a primeira [temporada] foi boa”.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.