A clássica Graphic Novel que traz uma versão alternativa do Homem de Aço, Superman: Entre a Foice e o Martelo (Superman: Red Son, na versão original), ganhará uma versão animada. A DC divulgou o primeiro trailer do novo filme que apresenta versão de Kal-El, que não cresceu em Smallville, mas sim na União Soviética da década de 50, durante a guerra fria.

Superman: Entre a Foice e o Martelo, assista ao trailer da nova animação
(Fonte: DC/Reprodução)

A HQ foi escrita por Mark Millar (Old Man Logan) e lançada em 2003 sob o selo Elseworlds, que apresentava histórias alternativas dos principais heróis e vilões da DC em universos paralelos. Elseworlds foi o nome do 5º crossover das séries de TV da CW, que aconteceu em 2018.

No trailer, podemos conferir a versão alternativa do Superman, que ao invés de exibir o clássico símbolo de esperança no seu uniforme, carrega a foice e o martelo no peito — símbolo da força da classe trabalhadora, que foi utilizado na bandeira da União Soviética. Ele aparece ao lado do líder soviético Joseph Stalin, enfrentando os heróis Batman, Mulher-Maravilha e até mesmo uma tropa de Lanternas Verdes, para defender o comunismo da União Soviética e dos países do leste europeu que faziam parte do “Pacto de Varsóvia”. Confira o trailer divulgado pela IGN.

Superman: Entre a Foice e o Martelo tem previsão de lançamento para o começo de 2020, e tem o elenco original formado por Jason Isaacs (The OA) como Superman; Amy Acker (The Gifted) Lois Lane; Diedrich Bader (que atualmente faz a voz de Bruce Wayne/Batman na nova animação da Arlequina) Lex Luthor; Roger Craig Smith (Batman: Arkham Origins) como o Batman e Vanessa Marshall (Final Space) como a Mulher-Maravilha.

Este texto foi escrito por Marcelo de Morais via nexperts.