No final de novembro, a adaptação cinematográfica do musical da Broadway, Cats, teve mais um trailer divulgado. A reação na internet - mais especificamente no Twitter- não foi das melhores. A rede social ficou recheada de piadas e memes em relação ao visual dos personagens no filme. Agora, Eric Fellner e Tim Bevan, os produtores da adaptação, resolveram responder às reações do público.

Cats: Produtores respondem às reações negativas ao trailer no Twitter
(Fonte: Universal Pictures/Reprodução)

Fellner diz não acreditar em publicidade negativa. “Não existe publicidade ruim. A realidade é que 100 milhões de pessoas ou mais viram o trailer e, sim, algumas pessoas não gostaram e, como é o mundo em que vivemos, aquelas que não gostaram foram as mais vociferantes”.

Já Bevan, acredita que a maior parte das pessoas que não aprovaram o visual dos personagens, provavelmente não conheciam nada sobre o musical. “Eles provavelmente são pessoas que não conheciam Cats, e o fato é que eles estavam esperando algo animado ou que tivesse quatro patas. A reação entre as pessoas que conhecem Cats foi bastante sólida”.

Os produtores ainda alertam para o fato de que os efeitos visuais do filme ainda não estão100% finalizados. “Você está vendo mudanças sutis. Os personagens progrediram e estão progredindo todos os dias”, declarou Fellner.

Sobre Cats

Cats conta a história de um grupo de felinos, que todos os anos escolhem um gato para mudar-se para Heaviside Layer e ter uma vida melhor. Todos os interessados tentam convencer a gata mais velha Deuteronomy a serem os escolhidos.

A adaptação cinematográfica tem no elenco Taylor Swift, Judi Dench, Ian McKellen e Idris Elba. A direção fica por conta de Tom Hooper.

Cats estreia no Brasil no dia 26 de dezembro de 2019.

Este texto foi escrito por Marcelo de Morais via nexperts.