David Benioff e DB Weiss, a dupla de produtores responsável pela criação de Game of Thrones na HBO, estão trabalhando juntos em uma nova adaptação. Dessa vez, o projeto está ligado à Warner Bros.,e será um longa-metragem de um romance de H. P. Lovecraft. A produção ainda não teve seu nome divulgado.

Criadores de Game of Thrones irão produzir adaptação de HP Lovecraft
David Benioff e DB Weiss. (Fonte: Jeff Kravitz/HBO/Reprodução)

O roteiro ficará a cargo de Phil Hay e Matt Manfredi — dupla responsável por diversos roteiros, entre eles Aeon Flux e R.I.P.D. — Agentes do Além. Karyn Kusama (The Man In The High Castle e Aeon Flux) será a produtora executiva.

Poucas foram as informações divulgadas sobre o filme, entretanto, segundo a divulgação feita pelo site Deadline, o longa será ambientado na década de 1920, em um universo com os monstros criados por HP Lovecraft, dentro do mito de Cthulhu.

Também de acordo com o site, o projeto vem sendo adiado já há algum tempo. A dupla D&D — como são chamados David Benioff e DB Weiss pelos fãs de Game of Thrones — queria ter se envolvido anteriormente, porém, a grande responsabilidade que ambos tinham com as oito temporadas de Game of Thrones tornava essa adaptação “lovecraftiana” impossível.

D&D também oficializaram, em agosto, um acordo com a Netflix para trabalharem em algumas produções para a plataforma de streaming. No entanto, o acordo com a Warner Bros., teria sido fechado antes do contrato com a Netflix, possibilitando que os diretores possam se dedicar inteiramente ao projeto.

Como dito anteriormente, o filme ainda não teve um nome divulgado, nem uma data prevista para seu futuro lançamento nos cinemas.

Este texto foi escrito por Marcelo de Morais via nexperts.