Conhecendo o Baidu Spark Browser [vídeo]

Patrocinado
Imagem de: Conhecendo o Baidu Spark Browser [vídeo]

Você já deve estar acostumado com os principais navegadores que existem por aí. Porém, enquanto Firefox, IE, Chrome e Safari disputam a atenção na internet, existe um navegador ainda pouco conhecido, mas que já está chamando atenção pela velocidade, eficiência e recursos exclusivos.

Trata-se do Baidu Spark Browser, um navegador criado pela Baidu, uma das maiores empresas de internet do mundo.

O Baidu Spark Browser foi feito para ser rápido e seguro: ele tem o mesmo motor do Google Chrome — o Chromium —, por isso, é compatível com todas as extensões e plugins criados para o navegador. Basta acessar a Chrome Web Store, logar com sua conta Google e instalar as extensões.

Para garantir a eficiência no trabalho, o Spark também permite que você faça login através de sua conta Google. Com isso, seus dados serão sincronizados toda vez que você iniciar uma sessão no navegador em computadores diferentes.

A principal característica do Spark é a velocidade: abrir qualquer site nele é muito rápido.

Quer experimentar? clique no link abaixo para instalar o programa.

Recursos importantes para facilitar a vida

O Baidu spark Browser carrega uma série de recursos simples mas interessantes — daqueles que você pensa: por que ninguém pensou nisso antes?

Um exemplo disso é o botão para captura de tela. É normal estar navegando pela internet e precisar registrar alguma imagem rapidamente. Para isso, basta clicar no botão e selecionar a área desejada e até mesmo realizar pequenas edições antes de salvar.

É claro que existem aplicativos externos que permitem a captura de tela, mas ter um botão que faça isso direto no navegador é muito mais prático.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Outro recurso muito eficiente é o botão mute. Já aconteceu de você abrir muitas abas simultaneamente e não conseguir descobrir de onde está vindo aquele som inconveniente? Então você sabe do que estamos falando. Para resolver esse problema, basta clicar no botão mute localizado na barra de ferramentas do sistema.

O Baidu Spark Browser também possui um gerenciador de arquivos torrent integrado. Ele conta com as principais ferramentas dos aplicativos desse gênero, e o melhor: economiza recursos no sistema e facilita a vida na hora de baixar esse tipo de arquivo.

Ao definir o Spark como a sua ferramenta-padrão de download BitTorrent, basta clicar nos links para abrir o download direto na interface do navegador, dispensando completamente aplicativos de terceiros para a função.

Navegação por gestos

Um dos grandes diferenciais do Spark Browser é o sistema de navegação por gestos, que permite uma série de acelerações na utilização. Clicando e mantendo pressionado o botão direito do mouse na tela e realizando as movimentações necessárias, é possível avançar, fechar ou abrir abas, além de ordenar a atualização de páginas e muitas outras opções.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quer reabrir uma guia recentemente fechada? Basta fazer um gesto com o mouse. Que tal recarregar a guia atual ou até mesmo passar para a próxima página? Tudo isso pode ser feito facilmente com gestos específicos.

Troque de tema sempre que quiser

Casou da cara do seu navegador? Tudo bem, troque o tema. Um simples clique do mouse pode deixar o Spark com uma cara totalmente diferente.

O Baidu Spark Browser também se sai muito bem em testes de desempenho. Ao comparar o navegador com outros navegadores no HTML5test, por exemplo, vemos que ele supera com facilidade quase todos os concorrentes, ficando próximo à última versão do Chrome.

  • Baidu Spark – 481
  • Chrome 31 – 503
  • Firefox 26 – 446
  • Internet Explorer 11 – 363

........

Mesmo que você já esteja acostumado com o seu navegador, vale a pena experimentar o Baidu Spark Browser. O programa apresenta recursos muito interessantes e certamente será uma agradável surpresa.

Publieditorial patrocinado pelo Baidu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.