A Warner Bros. anunciou a data oficial para o lançamento de Matrix 4. O filme que traz o retorno de Keanu Reeves para o papel de Neo, estreará nos cinemas no dia 21 de maio de 2021. O novo longa entra no calendário da Warner, na data que anteriormente estava reservada para a adaptação live-action de Akira, que acabou sendo retirado da lista, ficando sem data prevista.

Matrix 4 ganha data oficial de lançamento
(Fonte: Warner Bros./Reprodução)

O fato curioso sobre a data escolhida para o lançamento de Matrix 4, é que exatamente para o mesmo dia, está programada a estreia de John Wick 4, outro filme protagonizado por Keanu Reeves. Teremos um duelo Keanu X Keanu nos cinemas.

Além do retorno de Keanu Reeves para o papel de Neo, outra personagem da clássica trilogia iniciada em 1999, também retornará para o 4º filme. Carrie-Anne Moss já foi confirmada na sequência para reprisar o papel de Trinity. Jada Pinkett-Smith, a Niobe, ainda não foi confirmada oficialmente, entretanto, estaria em negociações para retornar à franquiaJonathan Groff, de MindhunterNeil Patrick Harris, de How I Met Your Mother e Yahya Abdul-Mateen II, de Aquaman e Black Mirror, também já foram confirmados no elenco do filme.

Lana Wachowski, uma das irmãs Wachowski — que dirigiram a trilogia original —, também estará de volta para dirigir e roteirizar Matrix 4.

Sobre Matrix

Matrix se iniciou em 1999 e teve duas sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambos lançados em 2003. Juntos, a trilogia faturou US$ 1,6 bilhão nas bilheterias. Além da trilogia, também foram lançados em 2003, a animação Animatrix – uma saga com nove episódios que expandem o universo apresentado nos filmes – e o jogo Enter the Matrix, que contava uma história paralela aos acontecimentos de Matrix Reloaded.

Este texto foi escrito por Marcelo de Morais via nexperts.