A Sony Pictures Television acaba de adquirir a Silvergate Media por cerca de US$ 195 milhões. A Silvergate Media é responsável por alguns sucessos infantis, como a animação da Netflix, HildaOctonautas e Peter Rabbit (Pedro Coelho). A produtora pertencia anteriormente à Shamrock Capital, que detinha 51% dos direitos, comprados em 2016.

Sony compra a Silvergate Media por US$ 195 milhões
(Fonte: Silvergate/Reprodução)

Além disso, a Sony também adquiriu uma pequena parte da Silvergate BP Bidco, empresa de detém os direitos da animação Peter Rabbit. Waheed Alli continua sendo o sócio majoritário, mantendo o restante da participação na empresa.

Mesmo com a compra, Alli continuará como CEO da empresa, que também manterá William Aspor como presidente. Ambos foram os fundadores da companhia sediada no Reino Unido e que posteriormente foi para os Estados Unidos, adquirindo os direitos das animações Octonautas e Peter Rabbit.

Mike Hopkins, presidente da Sony Pictures Television, comentou sobre a importância da aquisição da Silvergate para o objetivo da Sony em expandir seu conteúdo infantil para a TV. “Estamos empolgados em ampliar nossas capacidades de obter informações valiosas sobre crianças para reforçar nossa entrada no espaço infantil. A Silvergate nos oferece uma ótima oportunidade para expandirmos esse gênero de maneira significativa”.

O CEO Waheed Alli, prometeu novidades para o futuro dessa parceria. “Estamos todos entusiasmados em ingressar no SPT (Sony Pictures Television). 2020 terá grandes projetos chegando ao mercado com algumas novas séries empolgantes em andamento”.

Atualmente a produtora está trabalhando em mais três temporadas de Octonautas, além de dois filmes derivados, que chegarão em breve à Netflix. Também está em produção a segunda temporada de Hilda. Os novos projetos da empresa envolvem Monkey With a Tool Belt e Creature Cases.

Este texto foi escrito por Marcelo de Morais via nexperts.