Lançado para desenvolvedores, iOS 7.1 Beta 5 já ganhou jailbreak

Imagem de: Lançado para desenvolvedores, iOS 7.1 Beta 5 já ganhou jailbreak

(Fonte da imagem: Reprodução/Evasi0n)

A Apple liberou recentemente a versão para desenvolvedores do iOS 7.1 Beta 5, que traz uma série de reparos para bugs do sistema e novas opções de vozes para a Siri, desenvolvidas para soar melhor no inglês do Reino Unido e da Austrália, no japonês e no mandarim. A atualização também repara alguns exploits usados pelos programas de jailbreak mais recentes, mas isso não impediu que o grupo Evad3rs já tenha quebrado as barreiras novamente.

O software de atualização da Apple ainda está em seu estágio Beta, então é possível que eles corrijam a nova falha antes do lançamento de uma versão final. No entanto, suspeita-se que a equipe do programa de jailbreak Evasi0n não teria desperdiçado seu último recurso inédito em uma versão temporária e, portanto, é provável que eles já saibam qual caminho vão utilizar para quebrar as defesas do iOS 7.1 definitivo

Cabe ressaltar que o novo jailbreak só é necessário caso você tenha atualizado o firmware do seu dispositivo da Apple para a versão 7.0.5 do iOS. Fazer o desbloqueio do aparelho permite que os usuários tenham acesso a uma série de opções que são originalmente restringidas pela fabricante, como fazer alterações no teclado e nos apps padronizados de reprodução de mídia e de navegação na internet, por exemplo.

Evolução

O iOS vem amadurecendo como plataforma nos últimos anos, incorporando cada vez mais recursos que antes você teria que fazer o jailbreak para poder acessar. As primeiras versões do sistema operacional, por exemplo, contavam com suporte bastante limitado a múltiplas tarefas simultâneas e ao compartilhamento de sua conexão com a internet com outros dispositivos, possibilidades que agora são nativas do SO.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.