Woz acha que Apple deveria lançar smartphone com Android

Imagem de: Woz acha que Apple deveria lançar smartphone com Android

(Fonte da imagem: Reprodução/TIME)

Cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs, Steve Wozniak não faz mais parte do dia a dia da companhia, mas vive soltando opiniões polêmicas envolvendo a Maçã. Ele já disse que gostaria de ver uma parceria com a Google, que o iPhone está ultrapassado e até que prefere o Android.

Agora, em entrevista para o site Wired, Wozniak sugeriu de forma séria que a Apple deveria lançar um smartphone com o sistema operacional Android. "Nós poderíamos competir muito bem. As pessoas gostam do visual precioso, dos estilos e das fabricações que fazemos em nossos produtos, comparados com o que outros com Android ofereceriam. Poderíamos jogar em duas arenas ao mesmo tempo", argumenta o engenheiro.

Mas ele parece ter voltado a defender o iPhone: Woz é dono de três iPhone 5C (cada um de uma cor, claro) e diz que a suposta falta de inovações nos smartphones da empresa é um ponto positivo. "Se você tem algo bom, não mude, não estrague ele. Você pega um celular da Samsung, diz `Sorria!` e ele tira uma foto, mas que tipo de inovação é essa? Isso é só jogar um monte de funções", alfineta.

Woz ainda está otimista para o lançamento de novos produtos da Maçã, como relógios ou televisores. Mas ele avisa: os gadgets verdadeiramente revolucionários são feitos em segredo, por "pequenos times de grandes pessoas" e podem surgir apenas uma vez a cada década.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.