Polícia de Nova York pode usar Google Glass no combate ao crime

Imagem de: Polícia de Nova York pode usar Google Glass no combate ao crime

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

O Departamento de Polícia de Nova York pode ganhar um parceiro tecnológico durante rondas, interrogatórios e perseguições. Segundo o Venturebeat, o setor de análise e inteligência do local está testando o Google Glass para saber se vale a pena usar os óculos inteligentes durante a rotina de um oficial da lei.

"Nós fizemos o cadastro, conseguimos alguns pares de Google Glass e estamos os testando, vendo se eles têm valor em investigações, especialmente em patrulhamento", confirmou um dos oficiais de Nova York.

Até o momento, não há uma parceria entre fabricante e órgão do governo: os produtos foram adquiridos pelo programa Google Glass Explorer, ou seja, obtidos da mesma forma que consumidores comuns dos Estados Unidos.

Já a polícia de San Francisco ainda não colocou as mãos nos óculos inteligentes, mas acredita que dispositivos vestíveis têm um potencial enorme na área. Além de navegação e captura de fotos ou vídeos, seria possível ligar nomes de suspeitos a bancos de dados rapidamente, entre outras utilidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.