BBC anunciou oficialmente a adaptação do livro A Volta ao Mundo em 80 dias, de Jules Verne. A série será feita em oito episódios, com o ator David Tennant dando vida ao explorador Phileas Fogg. O ator se junta a Ibrahim Koma, que irá viver o fiel escudeiro de Fogg, o manobrista Passepartout, e a atriz Leonie Benesch, que fará a jornalista Abigail Fix na minissérie.

A série, originalmente chamada de “Around the World in Eighty Days”, irá acompanhar a história de Phileas (David Tennant) e Passepartout que, para vencer uma aposta e levar 20 mil libras, entram em uma aventura, visando dar uma volta completa no mundo de barco, em apenas 80 dias.

David Tennant estrelará série de “A Volta ao Mundo em 80 Dias"
(Fonte:BBC/Divulgação)

As filmagens da série devem começar em fevereiro de 2020. A direção dos episódios será dividida entre Steve Barron (que comandou “The Durrells” e “Treasure Island”) e Charles Beeson (que dirigiu séries como “The Mentalist” e “Supernatural”).

No anúncio da série, Sue Deeks, chefe da aquisição de programas da BBC, disse: "Este é um projeto tão empolgante. Há uma equipe incrível na frente e atrás das câmeras e mal podemos esperar para ver sua ambiciosa interpretação deste romance clássico para uma nova geração".

A minissérie ainda não possui previsão de estreia, mas com o início próximo das gravações, deve ir ao ar ainda no próximo ano.

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.