Mozilla apresenta primeiros detalhes do Firefox Launcher para Android

Imagem de: Mozilla apresenta primeiros detalhes do Firefox Launcher para Android

Launcher não foge muito da estrutura de interface tradicional (Fonte da imagem: Divulgação/Mozilla)

A Play Store está abarrotada de launchers e temas para dispositivos Android, mas a Mozilla não parece se importar com isso e apresentou recentemente os primeiros detalhes do seu Firefox Launcher para o robô na InContext Conference. A interface do app até deixa a cara do seu dispositivo um tanto diferente, mas a grande jogada da Mozilla com a ferramenta é outra.

O app deixa funções muito parecidas com as que vemos no Google Now integradas diretamente no launcher. Com isso, você pode fazer pesquisas por apps instalados em seu dispositivo, assim como por outros disponíveis na Play Store, ou receber resultados da web para qualquer outro tipo de busca. Com o tempo, o app começa a sugerir para você informações que possam ser relevantes a partir da análise dos seus hábitos.

Sugestões de previsão do tempo pela manhã, de notícias à tarde e lembretes da sua agenda no restante do dia serão mostrados diretamente na tela do seu dispositivo sem a necessidade de abrir um app específico, como acontece com o Google Now atualmente. Obviamente, o Firefox Launcher não conta com metade das funcionalidades do assistente pessoal da Google, mas ele está tentando competir com a ferramenta em alguns setores.

A Mozilla está trabalhando nesse launcher em parceria com a EverythingMe, mas não revelou quando essa ferramenta estará disponível para download.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.