Presidente da AT&T e CEO da WarnerMedia, John Stankey falou sobre os planos do HBO Max em uma recente sessão de perguntas e resposta. Segundo ele, a intenção do serviço de streaming é levar conteúdo para todos os membros de uma família.

O executivo revelou que o amplo e diversificado catálogo será o principal diferencial contra concorrentes como o Disney+ e a Netflix. Desta forma, a plataforma definiu que vai investir em conteúdos que vão além de atrações classificadas como “family friendly”.

“O objetivo do HBO Max é garantir uma variedade de programas que atraia a atenção de todos os membros da família”, declarou Stankey. Sem previsão de chegar ao Brasil, o serviço de streaming será lançado em maio de 2020 nos Estados Unidos.

HBO Max pretende cativar a “família inteira”, diz CEO
CEO da WarnerMedia, John Stankey revelou os planos para a estreia do HBO Max. (Fonte: AP/Divulgação)

Durante a mesma sessão, Stankey disse não acreditar em uma guerra entre os serviços de streaming. De acordo com sua visão mercadológica, ele observa que cada plataforma atinge um determinado público e oferece certos segmentos de atrações.

Então, o executivo ressalta que o HBO Max pretende interagir com um público mais maduro e diferente do Disney+. “Estamos nos certificando de que haja uma boa oferta de conteúdos para os usuários que estão no final da adolescência e na faixa dos vinte e poucos anos”.

Por outro lado, o CEO da WarnerMedia reforça que o catálogo de conteúdos infantis de emissoras como Cartoon Network vai ser essencial para ampliar o alcance da marca HBO. Isso porque ela sempre esteve associada a produções voltadas para o público mais velho, como as séries Game Of Thrones e Chernobyl.

Este texto foi escrito por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.