O ator Jonathan Groff, astro da série Mindhunter, é o mais novo integrante do elenco de Matrix 4, segundo o site Collider. Ainda sem previsão de estreia, o longa que deve começar a ser produzido em 2020 já tem vários nomes confirmados para a trama.

Conhecido por interpretar o agente Holden Ford na produção da Netflix e por emprestar sua voz para Kristoff, na animação Frozen, Groff não teve o seu papel no próximo capítulo da franquia iniciada em 1999 revelado. Mas os rumores apontam para que ele seja um dos agentes da trama, dada a sua participação no seriado.

Ele, que também fez os filmes Sniper Americano e Aconteceu em Woodstoock, além da série Glee, se juntará às outras três novidades já anunciadas para a quarta parte de Matrix. Uma delas é o ator Neil Patrick Harris, da série How I Meet Your Mother, que vem sendo mencionado como o possível intérprete do vilão da história.

Matrix 4: Jonathan Groff, da série Mindhunter, se junta ao elenco

 

As outras duas estreias no elenco são a atriz Jessica Henwick, que viveu Nymeria Sand em Game of Thrones e Colleen Wing em Punho de Ferro, e Yahya Abdul-Mateen II, integrante dos elencos dos filmes Baywatch e Aquaman. Os papéis de ambos também são mantidos em sigilo.

Retornos confirmados para Matrix 4

Para a alegria dos fãs, alguns integrantes do elenco original da franquia já estão confirmados para a sequência, como é o caso de Keanu Reeves, que faz o protagonista da trama, Neo. Além dele, as atrizes Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe) também retornam.

A direção de Matrix 4 ficará a cargo da cineasta Lana Wachowski, que desta vez não contará com a parceria da irmã Lilly, co-responsável pelos filmes anteriores.

Este texto foi escrito por André Luiz Dias Gonçalves via nexperts, para o Tecmundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.