Epic Games e Kamcord agora são parceiras para gravar gameplays mobile

Imagem de: Epic Games e Kamcord agora são parceiras para gravar gameplays mobile

(Fonte da imagem: Reprodução/Kamcord)

Nesta quarta-feira (5), foi anunciado que a Epic Games vai trabalhar como parceira da Kamcord — a qual trabalha gravando o gameplay de diferentes títulos, entre outras atividades. O objetivo dessa parceria é o de oferecer a gravação de games mobile voltados para os sistemas iOS e Android.

Isso só vai ser possível pelo fato de a Kamcord agora fazer parte do grupo parceiro que trabalha com a Unreal Engine, algo que também foi revelado no dia de hoje. Dessa maneira, a empresa espera melhorar a sua plataforma utilizada para suportar a Unreal Engine 3 com o apoio da Epic Games, assim como explicou Matt Zitzmann, CEO da Kamcord.

Atraindo novas desenvolvedoras

Sendo assim, podemos concluir que toda essa situação está fazendo com que a engine em questão seja escolhida pela Kamcord como sua plataforma de trabalho voltada para os títulos mobile. Com isso, espera-se oferecer uma boa experiência de gravação ao vivo, assim como a possibilidade de compartilhar o conteúdo salvo em redes sociais e outros meios de comunicação.

A Kamcord também acredita que essa nova parceria atraia cada vez mais desenvolvedores de peso, como seria o caso dos responsáveis pelos jogos da Warner Bros, por exemplo. Contudo, apesar da empresa ser relativamente nova, ela já conta com uma biblioteca que bateu a marca de 2 bilhões de vídeos, com uma média de um compartilhamento a cada 5 segundos.

Além de tudo isso, essa iniciativa pode ser um primeiro passo para que os gameplays de aparelhos mobile comecem a ter a mesma atenção daqueles feitos em consoles e computadores. No entanto, somente o tempo vai dizer se as duas companhias vão ser bem-sucedidas nessa empreitada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.