Moira Walley-Beckett, a criadora de Anne With an E, conversou recentemente com o site norte-americano Entertainment Weekly. Durante a breve entrevista, ela falou um pouco sobre a reação dos fãs após o cancelamento do programa e o possível futuro da história.

“O apoio dos fãs e o amor deles pela série é esmagador, encorajador e maravilhoso”, disse a produtora. “Para mim, isso prova o quanto esse programa se conectou com um público diversificado no mundo inteiro e como ele é significativo para todos”.

Orgulhosa de ter produzido as três temporadas da atração, Moira completa dizendo que estar nos bastidores do programa foi uma experiência incrível. “Foi um projeto do meu coração e no qual eu me dediquei totalmente. Sou muito grata ao meu elenco, a equipe, aos roteiristas e aos diretores por apaixonadamente dar vida a minha ideia”.

Anne With an E: criadora agradece os fãs e sugere filme para encerrar a história
A jovem atriz Amybeth McNulty conquistou o público no papel de Anne Shirley. (Fonte: IMDb/Divulgação).

O futuro de Anne With an E

Em outro momento da conversa, Moira Walley-Beckett revelou o desejo de concluir a história da garota órfã Anne Shirley (Amybeth McNulty). “Para sempre vou sentir falta dessa série. Dito isto, eu adoraria escrever um longa-metragem com o final de Anne With an E”.

Cancelada pela CBC, emissora canadense que exibe originalmente a série (internacionalmente distribuída pela Netflix), parece pouco provável que o drama seja "resgatado" como aconteceu com outras atrações. No entanto, a insunuação da produtora pode abrir portas para um especial exclusivo do serviço de streaming, no qual a história da jovem é muito popular.

Inspirado na obra da autora canadense Lucy Maud Montgomery, os episódios da 3ª e última temporada de Anne With an E vão estar disponíveis na Netflix a partir do dia 3 de janeiro de 2020. Os dois primeiros anos da série continuam disponíveis na plataforma.

Por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.