Câmera do Xperia Z1 Compact apresenta problemas

Imagem de: Câmera do Xperia Z1 Compact apresenta problemas

Exemplo de imagem defeituosa tirada com o aparelho (Fonte da imagem: Reprodução/Xperia Blog)

Se você está pensando em comprar um Xperia Z1 Compact para tirar belas fotos, pode ser uma boa ideia esperar um pouco. Isso porque, segundo o Xperia Blog, uma enxurrada de donos do aparelho vem trazendo reclamações da qualidade das imagens com o smartphone.

Segundo vários relatos que estão surgindo na internet, o celular estaria sofrendo do efeito conhecido como flash bleed. Este faz com que, ao tirar uma foto no escuro com a ajuda do flash da câmera, a imagem resultante seja gravemente distorcida, como é possível ver no exemplo acima.

Defeito misterioso

A causa do efeito, por sua vez, parece ser um grande mistério: normalmente, o flash bleed é resultado de uma carcaça de má qualidade, que faz com que a luz do flash refrate de maneira incorreta. De acordo com o Phone Arena, no entanto, as reclamações dizem não haver qualquer falha visível nos smartphones para justificar tal problema.

Enquanto a fonte do problema ainda não é descoberta, o melhor é pensar duas vezes antes de comprar o aparelho – ou ao menos os modelos amarelo e rosa, que aparentemente são os que mais sofrem com o defeito.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.