Satya Nadella escreve sua primeira carta como CEO da Microsoft

Imagem de: Satya Nadella escreve sua primeira carta como CEO da Microsoft

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Logo após ser indicado como o novo CEO da Microsoft, Satya Nadella já passou a exercer as funções apropriadas ao cargo. Pouco após a promoção do executivo ser revelada, ele enviou uma carta aos funcionários da empresa na qual descreve os motivos pelos quais acredita que a organização é excelente e as maneiras como ela pode avançar nos próximos anos.

“Embora tenhamos obtido grandes sucessos, estamos famintos para fazer ainda mais. Nossa indústria não respeita a tradição — ela somente respeita a inovação”, afirmou Nadella. O novo CEO afirma que espera contar com a ajuda de Bill Gates, que deve ter uma participação mais ativa do que a vista nos últimos anos, e que acredita que a companhia deve se focar naquilo que faz de melhor. “Precisamos priorizar a inovação centrada em nossas intenções de dar poder aos usuários e organizações para que elas consigam ‘fazer mais’”, afirmou.

“Acredito que na próxima década a computação vai se tornar ainda mais ubíqua e a inteligência vai se tornar ambiente. A coevolução de softwares e novas formas de hardware vão intermediar e digitalizar muitas das coisas que fazemos e experiências que temos em negócios, em nossa vida e no mundo. Isso vai ser possível graças a uma rede de dispositivos conectados que está em crescimento constante, incríveis capacidades de computação baseadas na nuvem, estudos a partir de grandes quantidades de dados e a inteligência do aprendizado por máquinas”, afirmou o novo CEO. A íntegra da carta pode ser conferida no site oficial da Microsoft.

As reações de Bill Gates e de Steve Ballmer

Logo após o anúncio de que Satya Nadella tomaria lugar como principal executivo da Microsoft, tanto Bill Gates quanto Steve Ballmer publicaram vídeos curtos nos quais eles expõem suas opiniões sobre o novo CEO. Ambos assumiram tons bastante otimistas e parecem concordar que a escolha feita pela companhia foi certeira.

“Satya possui a experiência certa para levar essa companhia a uma nova era”, afirmou Gates, fazendo referência ao passado de Nadella como chefe da divisão de aplicações na nuvem da companhia. Em seu vídeo, Gates também aproveita para anunciar que, em seu novo cargo de conselheiro tecnológico para a organização, ele vai dedicar um terço de seu tempo dando feedback às divisões responsáveis por desenvolver novos produtos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.