Empresa quer construir terminal de cruzeiros gigante no oceano

Imagem de: Empresa quer construir terminal de cruzeiros gigante no oceano

“Onde não existe nada, qualquer coisa é possível.” Este é o slogan da Dutch Docklands, uma companhia neerlandesa (originária dos Países Baixos) fundada pelos executivos Paul van de Camp e Koen Olthuis. De acordo com seu site oficial, a missão da companhia é “transformar a ideia de lutar contra a água na ideia de viver com a água”.

Explicando melhor: trata-se de uma empresa especializada em projetar e comercializar empreendimentos em alto-mar, como o hotel cinco estrelas batizado de Norway e o conjunto habitacional The Ocean Flower, localizado na região da República das Maldivas. Um dos projetos mais ambiciosos e interessantes da Dutch Docklands, contudo, é um colossal terminal de cruzeiros alimentado por energia solar.

Como você pode conferir na galeria de imagens abaixo – e também no vídeo conceitual que abre esta matéria –, o “Floating Cruise Terminal” possui um formato bastante pitoresco e é extenso o suficiente para suportar até três cruzeiros atracados simultaneamente. Lanchas, navios de pesca e outros barcos pequenos podem estacionar na região interna da construção. Todo o empreendimento seria revestido com painéis capazes de captar a luz solar e transformá-la em eletricidade.

(Fonte da imagem: Dutch Docklands)

O projeto prevê ainda um transporte interno especial para levar os passageiros dos cruzeiros atracados até um observatório no topo do terminal, oferecendo uma vista privilegiada de toda a água que lhes cerca. Obviamente, o luxo não para por aí: o interior do complexo também será recheado com lojas, mini-hotéis, salas executivas (para reuniões profissionais emergenciais) e variados tipos de entretenimento.

O projeto deve ter sua construção iniciada ainda no ano de 2014. E você, pretende fazer uma visitinha ao terminal quando ele estiver pronto?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.