Atenção fãs de Jake Gites, uma série prequel do filme Chinatown está em desenvolvimento na Netflix. Os roteiristas do filme original, David Fincher e Robert Towne, devem escrever o piloto da produção.

O seriado deve acompanhar a história de um jovem Jake Gittes no começo de sua carreira como investigador particular. Gittes precisa encontrar seu espaço em uma cidade onde os ricos e corruptos estão envolvidos com terras, petróleo e gangues. Além de roteirizar o piloto, a dupla Towne e Fincher também irão atuar como produtores executivos, com Fincher provavelmente dirigindo o episódio.

Como foi o filme original?

Lançado no ano de 1974, Chinatown contava com Roman Polanski na direção e Jack Nicholson como o protagonista Jake Gittes. No longa, o investigador particular é contratado para investigar a infidelidade de um marido e acaba se deparando como um escândalo de corrupção.

Chinatown: série baseada no filme está sendo desenvolvida na Netflix
Jack Nicholson foi indicado ao oscar por seu papel na produção (Fonte: Paramount Pictures/Reprodução)

Sucesso de público e crítica, o filme foi indicado em 11 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Roman Polanski) e Melhor Ator (Jack Nicholson). Mesmo com tantas indicações, a única estatueta que o filme levou para casa foi a de Melhor Roteiro Original. Quase duas décadas depois, em 1990, uma sequência do filme foi lançada, The Two Jakes, que contou com o retorno de Nicholson e Towne.

Fincher tem uma longa relação com a Netflix. Em House Of Cards, ele atuou como produtor executivo e também dirigiu os dois primeiros episódios. David também está na produção executiva de Mindhunter, assumindo a cadeira de diretor durante sete episódios nas duas primeiras temporadas.

A nova série da plataforma de streaming ainda não tem previsão de estreia, mas você pode acompanhar a nossa Agenda Netflix e ficar por dentro em primeira de mão do lançamento desta e outras produções.

Por Gabriela Freire Petry via nexperts.