Facebook Paper para iPhone já está disponível na App Store americana

Imagem de: Facebook Paper para iPhone já está disponível na App Store americana

(Fonte da imagem: Divulgação/iTunes)

No fim do mês de janeiro, o pessoal do Facebook anunciou que realmente iria lançar o seu aplicativo voltado para a leitura de notícias, o Paper. Com ele, você pode acessar conteúdos que aparecem no seu feed da rede social, assim como artigos escritos pela rede social, com um caráter um tanto quanto mais sério e informativo.

A novidade é o fato de que agora o software já está funcionando para os donos de iPhone, mas somente nos Estados Unidos — a estreia aconteceu nesta segunda-feira (3). As notícias são dispostas no formato de pequenos cartões e organizadas horizontalmente, de maneira que você precisa apenas arrastar o dedo na tela do smartphone para trocar de “história”.

Vendo as novidades de maneira diferente

Enquanto isso, demais postagens dos seus amigos — como fotografias e atualizações de status — aparecem ocupando a tela toda, com um design mais clean do que o do aplicativo “convencional” do Facebook. Além disso, a rede social deixou claro que o Paper não vai substituiu o outro app da companhia (pelo menos não por enquanto).

Ainda não há informações da disponibilização do novo software em outros países e nem mesmo de uma versão para o Android. No entanto, caso a ferramenta seja bem recebida nessa oferta inicial, é bem provável que essas aberturas aconteçam em breve. No entanto, se você está curioso, é possível clicar aqui para acessar a página do app na loja digital da Apple.

E, caso você não queira esperar para utilizar a novidade, o Tecmundo tem um tutorial para que você crie uma conta norte-americana para o seu iPhone, assim como você pode conferir aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.