Bill Gates pode deixar o cargo de chairman da Microsoft

Imagem de: Bill Gates pode deixar o cargo de chairman da Microsoft

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Desde o ano passado, a Microsoft está passando por um momento de reorganização, tanto que o executivo Satya Nadella — atual chefe do setor de computação em nuvens da emoresa de Redmond — pode ser nomeado como o novo CEO da companhia nos próximos dias. Além disso, essas mudanças são o motivo de Steve Ballmer estar deixando o seu cargo, sendo que você pode clicar aqui para obter mais informações.

A novidade envolvendo essa situação é o fato de que diferentes reportagens de fontes internacionais apontam que Bill Gates talvez deixe o cargo de chairman da Microsoft. Dessa maneira, ele continuaria como executivo da empresa que fundou junto com Paul Allen, ainda tendo influência no conselho diretivo.

Diferentes possibilidades em pauta

Apesar de essa possível “contratação” estar aparecendo com certa frequência na internet, ela ainda não foi confirmada, de modo que ainda é um boato. No entanto, Nadella já havia afirmado que gostaria de trabalhar com Gates em um cargo em que fosse fácil obter conselhos para guiar a empresa para o sucesso.

Outra possibilidade, apontada pelo pessoal do site Bloomberg News, é a de Bill Gates assumir um cargo que seja mais próximo do desenvolvimento de produtos. Isso poderia acontecer até mesmo com o executivo sendo o chairman, já que ele poderia reservar um pouco do seu tempo para aparelhos em geral ou até mesmo utilizar a sua posição para guiar a criação deles.

Por conta de tudo isso, espera-se que Nadella e Gates trabalhem em conjunto para que a Microsoft seja cada vez mais uma empresa de produtos no lugar de uma empresa de softwares. Mas é claro que somente o tempo vai responder se essa espécie de parceria vai dar certo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.