Jogo Flappy Bird deve chegar ao Windows Phone em breve

Imagem de: Jogo Flappy Bird deve chegar ao Windows Phone em breve

(Fonte da imagem: Divulgação/iTunes)

Na última semana, um jogo relativamente simples tem chamado muita atenção por estar em primeiro lugar entre os games gratuitos da Google Play e também da App Store da Apple. A novidade é o Flappy Bird, jogo no qual você precisa fazer com que um pequeno pássaro passe por cenários cheios de obstáculos.

Agora, o pessoal da desenvolvedora indie vietnamita Dong Nguyen, responsável pelo título, pretende levar o jogo para o sistema operacional Windows Phone. Por meio de uma troca de postagens públicas através do Twitter, a empresa deixou claro que pretende lançar o game para este SO até o dia 11 de fevereiro — ou seja, daqui a oito dias.

Tá, mas e o motivo de atrair tanta gente?

Flappy Bird é um título de sucesso considerável, por mais que ele apresente gráficos um tanto quanto pixelados e retrô, além de oferecer uma mecânica bastante simples — você precisa apenas tocar no pássaro para fazê-lo bater as asas. Dessa maneira, o pessoal da NativeX preparou um artigo explicando o motivo de o jogo chamar tanta atenção.

De acordo com o que foi explicado, há diferentes razões para que tanta gente tenha feito o pássaro amarelo voar desviando de canos, como o fato de o jogo ser considerado fofo e a nostalgia causada pela semelhança com os cenários do antigo Mario Bros. No entanto, há um fator que é muito mais importante.

Ele vai desafiar você

A jogabilidade de Flappy Bird é simples e viciante. Segundo as explicações de Sarah Young, da NativeX, apesar dessa facilidade para aprender a jogar, os desafios são realmente difíceis. Dessa maneira, o jogador se sente disposto a tentar quebrar os seus próprios recordes e a mostrar esses números para os amigos e outras pessoas.

Com isso, de repente, você e boa parte das pessoas dos seus círculos sociais então tentando superar os próprios números e os de seus amigos. E é principalmente por conta disso que um jogo que pode ser considerado simples faz tanto sucesso — caso você queria experimentá-lo, clique aqui para baixar a versão para Android ou aqui para a versão para iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.