Apple celebra 30 anos de Mac em clipe gravado só com iPhones [vídeo]

Imagem de: Apple celebra 30 anos de Mac em clipe gravado só com iPhones [vídeo]

A festa ainda não acabou: depois da homenagem oficial da Apple, o vídeo acima é mais um presente de aniversário produzido pela própria fabricante para comemorar os 30 anos do primeiro Macintosh, lançado em 1984.

Mesmo sem mostrar o aparelho homenageado, o clipe é dedicado às inovações iniciadas pelo Macintosh, que ajudou a colocar a Apple no mapa das empresas do Vale do Silício e "prometia colocar a tecnologia nas mãos das pessoas". Nele, você confere os atuais gadgets da empresa sendo usados em várias tarefas do cotidiano e em atividades especiais, desde reger uma orquestra até controlar um robô.

Ao todo, foram 15 equipes responsáveis que gravaram mais de 70 horas de material. O conteúdo era enviado para um "quartel-general" em Los Angeles, no qual o diretor do clipe separava os trechos desejados e conversava com os cinegrafistas via FaceTime. Um Mac atual foi utilizado na hora da edição, é claro.

Mesmo com tantas pessoas envolvidas, o vídeo foi gravado durante um único dia, em várias partes do mundo e usando apenas iPhones – o que, por si só, já é uma prova de que a companhia conseguiu cumprir a tal promessa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.