Rumor: smartwatch da Apple usaria energia solar e carregador sem fio

Imagem de: Rumor: smartwatch da Apple usaria energia solar e carregador sem fio

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Recarregar a bateria de um dispositivo móvel, seja um smartwatch ou um tablet, por exemplo, é uma tarefa que tira a paciência de muita gente. Segundo o The New York Times, o futuro relógio inteligente da Apple pode não exigir isso: o aparelho funcionaria e teria a energia renovada a partir da luz solar.

A publicação conta que, ao longo dos anos, a Apple contratou uma equipe completa de funcionários de várias outras empresas dedicados apenas a aprimorar baterias. Para o relógio, ela estaria testando um método de carregar a bateria sem fio a partir de indução magnética (como a tecnologia usada em celulares da Nokia), além do uso de energia solar para deixar o dispositivo ligado durante todo o dia sem problemas.

Ainda segundo o jornal, uma técnica parecida usando energia solar já seria adotada desde os primeiros modelos de iPod, mas foi descartada porque os aparelhos costumam ficar dentro de bolsos ou mochilas, longe do contato direto com a luz. Com relógios de pulso, entretanto, isso finalmente seria possível.

Outro método testado envolve recarga pelo movimento dos braços – a Apple detém uma patente dessa tecnologia desde 2009. Por enquanto, a empresa não fez nenhum anúncio oficial sobre a existência ou o lançamento de um smartwatch.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.