O ator Freddie Highmore, conhecido por interpretar Shaun Murphy na série The Good Doctor, entrou para o elenco da série Leonardo.

A história vai acompanhar a vida do icônico pintor e inventor Leonardo da Vinci. O drama deve mostrar o artista como um excluído, sem omitir o fato de que ele era gay e como ele usava a arte para esconder quem realmente era. Cada episódio examinará uma obra de arte de Da Vinci e a luta do próprio pela perfeição.

Highmore interpretará Stefano Giraldi, um detetive ficcional que investiga Da Vinci por ser suspeito em um caso de assassinato. Em uma entrevista para o portal de notícias Deadline, Highmore se disse animado com o modo como o relacionamento entre seu personagem e Da Vinci se desenvolverá.

Astro de Good Doctor, Freddie Highmore está em série sobre Leonardo da Vinci

Além de atuar, Highmore também será um dos produtores executivos da série criada por Frank Spotnitz (Man in the High Castle) e Steve Thompson (Jericho). Leonardo será produzida pela Alfresco Pictures (empresa alinhada à Sony), a italiana Luxe Vide e a Big Light Productions.

A série, que ainda está em desenvolvimento, já havia anunciado Aidan Turner (Poldark) no papel de Leonardo e Daniel Percival (Man in the High Castle) na direção.

Por Gabriella Maciosek via nexperts.