Semana passada, o famoso programa inglês The Graham Norton Show recebeu as atrizes da série The Crown, Helena Bonham Carter e Olivia Colman, que falaram sobre como se prepararam para seus papéis como membros da família real inglesa.

Ambas se juntaram ao elenco principal da série em sua 3ª temporada como Princesa Margaret (Bonham Carter) e Rainha Elizabeth II (Colman), substituindo as atrizes que as interpretavam antes devido ao salto temporal da narrativa.

 

Na entrevista, Helena Bonham Carter contou que visitou uma amiga com talento para mediunidade. A medium disse à amiga estar com "Margaret" e perguntou se o nome significava algo para ela. Isto teria ocorrido semanas antes dela aceitar o papel de Margaret na série. Naturalmente, sua pergunta foi: "Você se importaria se eu te interpretar?".

A resposta do espírito foi pontual: "Você é uma ideia melhor do que a outra atriz" (comentário que, segundo a própria atriz, condiz com a personalidade dúbia da princesa, que elogiava as pessoas ao mesmo tempo em que as criticava), e ainda completou: "Acerte a minha maneira de fumar."

The Crown: Helena Bonham Carter diz ter contatado o espírito da Princesa Margaret
(Foto: Netflix/Divulgação)

Helena Bonham Carter afirmou que este foi um ótimo conselho e que ela tomou muito cuidado para fumar de um jeito particular, jamais se esquecendo que a piteira é um objeto extremamente expressivo: "uma arma de expressão", disse.

Ela completou a anedota com o comentário: "Se você é da família real, você não pode falar muito, pois é um ícone ambulante. Portanto eu acredito que ela estava muito consciente de sua silhueta e do que ela estivesse usando no corpo, especialmente em suas mãos."

A 3ª temporada de The Crown estreou na Netflix no último domingo, dia 17 de novembro. Vale lembrar que a série já está renovada e encerrando as gravações de sua 4ª temporada, que terá o retorno de Olivia Colman e Helena Bonham Carter aos papéis.

Assista ao trecho do programa, onde a atriz compartilha a história:

Por Arantxa Pellicer Meira via nexperts.