Windows Phone cresceu 104% no último ano

Imagem de: Windows Phone cresceu 104% no último ano

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Dados publicados pela ABI Research mostram que o número de dispositivos vendidos com Windows Phone 8 mais do que dobrou nos últimos 12 meses. No último trimestre de 2012 haviam sido comercializados 5,3 milhões de unidades com o SO da Microsoft.

Já no último trimestre de 2013 esse número chegou a 10,9 milhões. Apesar do amplo crescimento, o Windows Phone ainda ocupa apenas a terceira posição no mercado de sistemas operacionais mobile, com 4% do público.

Enquanto isso o Android segue consolidado como o primeiro colocado do mercado, tendo vendido 221,5 milhões de unidades no último trimestre de 2013. O sistema operacional da Google detém hoje 77% do mercado de smartphones. A segunda posição permanece sendo da Apple, que vendeu 51 milhões de unidades de smartphones com iOS nos últimos três meses de 2013. Com isso, a empresa é responsável hoje por 18% do mercado.

50 milhões de Windows Phone ativos

Outro relatório divulgado neste mês, desta vez da AdDuplex, mostra que existem hoje no mundo pelo menos 50 milhões de usuários de Windows Phone. Desses, 12 milhões utilizam aparelhos com Windows Phone 7 enquanto que os outros 38 utilizam modelos equipados com o Windows Phone 8.

O Nokia Lumia 520 é hoje o principal smartphone desse segmento: pelo menos 31% dos 50 milhões de consumidores – o que corresponde a cerca de 15,5 milhões de pessoas – contam com o modelo de entrada da empresa finlandesa recém-adquirida pela Microsoft. O relatório mostra ainda que a Nokia é responsável por 92,3% dos aparelhos com Windows Phone ativado. Entre os 10 modelos mais vendidos apenas o Nokia Lumia 920 pode ser considerado top de linha.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.