Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 10x07 de The Walking Dead.

Infelizmente, tivemos que nos despedir de mais um personagem em The Walking Dead. No episódio "Open Your Eyes", Siddiq continua revivendo seu trauma e, em um dos seus flashbacks, desmascara um inimigo infiltrado, deixando todos em choque.

The Walking Dead: traidor é desmascarado no episódio 10x07 (Spoilers)
(Fonte: Jace Downs/AMC)

Siddiq cuida dos pacientes, que pioram a cada dia. Porém, ele não está em sua melhor forma e continua revivendo seu trauma desde que Alpha o forçou a assistir à morte de todos os seus amigos. 

Carol e Daryl levam o Sussurrador para a cadeia para interrogá-lo. Lydia informa Carol de que ela não deveria torturá-lo para conseguir informações, mas mostrar como é a vida em Alexandria, pois os Sussurradores são fiéis a Alpha, inclusive esse, que é um dos guardiões da horda. No começo, ela leva pão com todos os tipos de geleia, mas, quando o Sussurrador cospe toda a comida em seu rosto, a tortura começa. Eles não conseguem muitas informações, apenas que Alpha matou a filha, Lydia, pela comunidade e que ele morreria por ela.

The Walking Dead: traidor é desmascarado no episódio 10x07 (Spoilers)
(Fonte: Jace Downs/AMC)

Nesse momento, Carol tem o plano de provar que Lydia está viva, mesmo Daryl sendo contra. Ela leva Lydia até a cela, mas quando chegam lá o Sussurrador está passando mal. Dante e Siddiq são os responsáveis por cuidar das feridas dele, então são chamados, mas acaba sendo tarde demais e ele morre.

Siddiq percebe que Dante deu cicuta ao Sussurrador e, ao ser confrontado, Dante afirma que não sabia, pois quem colocou a planta na mochila foi o próprio Siddiq. Mais desorientado do que nunca, ele começa ouvir vozes e as lembranças retornam com mais força. Como forma de acabar com tudo, ele se joga na água. Rosita se joga em seguida para salvá-lo de qualquer que fosse sua intenção. Enquanto os dois conversam, ele percebe que a água é um fator que conecta todas as pessoas doentes e que pode estar contaminada.

The Walking Dead: traidor é desmascarado no episódio 10x07 (Spoilers)
(Fonte: Jace Downs/AMC)

Mais tarde, Siddiq recebe a visita de Dante e faz uma descoberta surpreendente: ao estralar a língua enquanto fala, Dante o faz reviver o trauma e ele se lembra de um Sussurrador que, enquanto segurava seu rosto, fazia o mesmo barulho com a língua quando dizia "abra seus olhos". Dante é o Sussurrador! Ele está infiltrado em Alexandria, ajudando a contaminar a água e ainda por cima envenenou o outro Sussurrador e culpou Siddiq. Infelizmente, ele percebe tarde demais; os dois começam a lutar e Dante, que está em vantagem, dá um mata-leão e diz "feche seus olhos". Siddiq aos poucos perde as forças e morre asfixiado.

The Walking Dead: traidor é desmascarado no episódio 10x07 (Spoilers)
(Fonte: Jace Downs/AMC)

Aaron continua a encontrar Gemma. Ele compartilha histórias sobre a família dele e oferece pão a ela. A intenção de Gemma é conseguir informações, mas o plano de Aaron para se aproximar dela está funcionado, inclusive depois de falar sobre seu irmão. Mais tarde, ao se reportar a Alpha, as duas conversam e Alpha tenta colocar um pouco de juízo nela. À noite, Gemma ataca Aaron. Carol e Lydia aparecem e Gemma percebe que Alpha mentiu o tempo todo sobre a filha estar morta. Ela fica desnorteada — com razão, pois ela matou a irmã por Alpha — e sai correndo em direção à floresta.

The Walking Dead: traidor é desmascarado no episódio 10x07 (Spoilers)
(Fonte: Jace Downs/AMC)

Lydia percebe as intenções de Carol. Cansada de ser apenas usada pelas pessoas, ela cruza o território dos Sussurradores e decide escolher seu próprio lado. Será que Lydia vai seguir seu conselho e falar sobre a vida em Alexandria aos Sussurradores? Qual será o plano de Dante a partir de agora? Só temos uma certeza: Alpha está à frente de todos.

No Brasil, a 10ª temporada de The Walking Dead é transmitida simultaneamente aos Estados Unidos pelo canal FOX.

Por Gabriella Maciosek via nexperts.