Android: como mostrar o calendário de aniversários na tela de bloqueio

Imagem de: Android: como mostrar o calendário de aniversários na tela de bloqueio

(Fonte da imagem: Reprodução/Madison)

Quem tem um smartphone ou um tablet que trabalha com o sistema Android sabe que a tela de bloqueio pode ser utilizada para mostrar diferentes informações. Você tem a chance de conferir as notificações vindas do Facebook ou do Twitter, além de também ter a oportunidade “abrigar” inúmeros aplicativos nesta área.

E, assim como você já deve ter imaginado, a tela de bloqueio pode ser um recurso bastante útil para que você não se esqueça de compromissos importantes. Dessa maneira, o pessoal da Code Sector desenvolveu um aplicativo chamado Neat Calendar Widget, que tem o objetivo de ajudar você a se lembrar do aniversário de seus amigos.

O software é capaz de trabalhar com todos os contatos que você tem na conta Google cadastrada no seu aparelho, resultando em uma lista que deve ser bastante eficiente. No entanto, o software só funciona nos aparelhos que contarem com uma versão do Android que seja superior a 4.0.

Precisando de ajuda para lembrar-se do aniversário da sua namorada? Então, o Neat Calendar Widget pode ser a sua salvação.

Pré-requisito

Para realizar o download do aplicativo em questão, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão abaixo. Assim, você vai ser redirecionado para uma página do Baixaki com diversos detalhes sobre o programa.

Baixar Neat Calendar Widget

Dando um turbo na memória

Antes de qualquer coisa, é necessário que você acesse as configurações do seu aparelho Android e toque na alternativa “Tela de Bloqueio”. Na nova página que aparecer, marque como válida a opção “Vários Widgets”.

Em seguida, depois que o app já estiver instalado, abra-o e toque no botão de configurações, representado por uma chave de fenda, no canto superior direito da tela, assim como indica a imagem logo abaixo.

Com isso, as suas opções de integração vão aparecer. A mais importante delas é a do Google, de maneira que você deve deixá-la ativa para que a tela de bloqueio comece a apresentar o aniversário de todos os seus contatos.

Ao seguir todos os passos anteriores, basta rolar a tela de bloqueio para a esquerda (com o dedo na parte superior do display) para conferir todas as possíveis festas e os dias que faltam para as comemorações acontecerem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.