A rede de televisão norte-americana NBC anunciou na última quinta-feira (14) a renovação da série Brooklyn Nine-Nine para sua 8ª temporada. A declaração foi realizada três meses antes da estreia da 7ª temporada, que estreia em 06 de fevereiro de 2020

A série foi cancelada pela FOX após o fim da 5ª temporada ir ar. Entretanto, no dia seguinte à suspensão, a NBC resgatou a comédia para a 6ª temporada e posteriormente decidiu renovar a atração por mais dois anos. 

O movimento #SaveTheNineNine

Brooklyn Nine-Nine é uma comédia policial escrita e produzida por Dan Goor e Michael Schur, na qual sempre foi muito aclamada pela crítica e por seus próprios fãs. Os quais criaram a hashtag #SaveTheNineNine, após a notícia de cancelamento da FOX.

Atendendo aos pedidos e chamados, a NBC acrescentou a série ao seu catálogo e somou à sua consagrada lista de “comédias de qualidade na noite de quinta feira”. Histórico qual apresenta séries renomadas como Friends, Seinfeld e The Office.

(Fonte: IBTimes/Reprodução)
(Fonte: IBTimes/Reprodução)

Vencedora do Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia, Brooklyn Nine-Nine é estrelada por Andy Samberg, Andre Braugher, Melissa Fumero, Stephanie Beatriz, Terry Crews, Joe Lo Truglio, Dirk Blocker e Joel McKinnon Miller. 

Em sua 6ª temporada, a série apresentou uma média de 3,2 milhões de espectadores ao vivo. Este número representa um crescimento de cerca de 15% comparado à média de público na FOX.

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts.